O radialista Gustavo Manoel da Rádio Nova Quilombo-FM de Palmares, na Mata Sul se envolveu em acidente na PE-126 que liga os municípios Maraial a Jaqueira, na noite desta quarta-feira (31), o seu carro colidiu frontalmente com um cavalo que estava da estrada.O radialista não sofreu ferimentos e foi liberado em seguida para sua residência, com impacto parte da lataria do seu carro ficou bastante danificada.
No programa "Microfone Aberto" que apresenta o radialista falou sobre o acidente e sobre o  excesso de animais nas estradas ”É raro viajar pelas estradas pernambucanas e não se deparar, no meio do caminho, com um boi, cavalo ou burro tentando atravessar a pista. Qualquer desatenção dos motoristas pode ser fatal, no entanto os cuidados dos proprietários devem ser redobrados, no sentido de que não causem os acidentes que habitualmente tiram vidas e deixam marcas de tristeza. E essas tragédias não têm dia e nem hora para acontecer. Estão lá, bem ao lado das centenas de pessoas que transitam, diariamente, pelas rodovias. Quem mais observa eventos desse tipo são os caminhoneiros e geralmente no período da noite, onde a visibilidade fica comprometida”.
Deixar animais soltos na pista, além de ser um ato de negligência, também é crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O dono do animal é responsável pelo prejuízo causado ao veículo, a grande dificuldade para legislação é encontra os proprietários dos animais.
Informações: Rádio Nova Quilombo-FM

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO:
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a nossa opinião. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Mata Sul poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada..

Publicidade

Publicidade

Publicidade